Fim de temporada

Fim da temporada 8 - 2017

Estamos em férias!
Obrigado a todos pelas mais de 80 mil visitas ao nosso blog!
Voltamos em março. Até lá o que acha de colocar em dia os episódios que ainda não ouviu ou ouvir novamente os que mais gostou? Temos muito conteúdo, aproveite!

Até 2018. Boas Festas!

Denise Fraga é... Galileu!

Denise Fraga é... Galileu!

Episódio 22 | temporada 7 | 01/08/2016



"Eu sustento que a única finalidade da Ciência está em aliviar a canseira da existência humana. E se os cientistas, intimidados pela prepotência dos poderosos acham que por amor ao saber basta amontoar a ciência, ao fim, ela pode ser transformada em aleijão, e suas novas máquinas serão novas aflições, nada mais. Com o tempo é possível que vocês descubram tudo o que haja por descobrir, e ainda assim o seu avanço estará longe da humanidade. Como cientista, tive uma oportunidade sem igual... Se eu tivesse resistido!... " 

Com estas palavras, Brecht reflete pela boca de seu personagem, Galileu Galilei, sobre a grandeza da razão e do conhecimento, as concessões que fazemos e a responsabilidade do cientista. Neste episódio, Marco Idiart (Física/UFRGS) e Jorge Quillfeldt (Biofísica/UFRGS) entrevistam a atriz Denise Fraga que estrela a peça "Vida de Galileu", de Bertold Brecht, apresentada em Porto Alegre entre 24 e 26 de junho de 2016. Uma rara oportunidade de podermos apreciar a estimulante e surpreendente convergência entre teatro e ciência, ampliadas pelo carisma e o talento dessa grande atriz.




Participações:




foto
Denise Fraga


Referências:



Ligações externas:




Ajude na divulgação científica.
Curta e Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário